Crepe com Banana e Calda de Laranja

Mais um sábado, mais um crepe… e desta vez com um molhinho bem delicioso! Muito simples e rápido…




Ingredientes:
Para a massa
150 g de farinha, 2 ovos, 3 dl de leite, 1 c. (de sopa) de óleo, 1 pitada de sal fino, raspa de limão q.b.

Para o recheio
1 banana, 1 c. (de sopa) de manteiga, 1 c. (de sopa) de açúcar mascavado, canela em pó, raspa e sumo de 1 laranja.

Preparação:
Misture a farinha, os ovos, o leite, o óleo, o sal e a raspa de limão, até obter um preparado homogéneo. Deixe descansar por dez minutos. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo e coloque massa até cobrir o fundo. Deixe cozinhar de um lado e do outro. Repita a operação até terminar a massa. Descasque a banana e corte-a às rodelas enviesadas. Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente e frite as rodelas de banana durante cerca de 1 minuto de cada lado. Polvilhe com uma mistura de açúcar mascavado, uma pitada de canela e o sumo e raspa da laranja. Retire do lume quando retomar a fervura. Coloque as rodelas de banana sobre o crepe e enrole. Regue com o molho e sirva decorado a gosto.

Notas:
- Para facilitar a tarefa, o melhor será cortar apenas a banana ao meio. Foi o que o meu maridinho sugeriu, e se calhar ele até tem razão… Para a próxima assim farei!

- Uma banana deu para dois crepes… A piquena não quis crepe, preferiu o molho!

4 comentários:

  1. Olá Marta,
    agora fiquei cheia de desejos por um crepezinho, este está com um aspecto deliciosos!!
    bjus
    Cila

    ResponderEliminar
  2. Marta; que crepe fantàsticas amiga acho que comia meia duzia delas!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindos!!!
    Ontem, o meu namorado pediu-me para fazer crepes um dia destes!!
    Tenho de experimentar esta receita. A frigideira é que diâmetro, para saber se tenho uma indicada?!! A massa da para 3 crepes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia, a minha frigideira tem 26 cm de diâmetro.
      A massa dá para 4 crepes.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...