Salame de Chocolate


A minha receitinha já muito “antiga”… Confesso que gosto de salame, mas não sou muito perdida, mas desta vez, o meu primo F, que é padeiro/pasteleiro, tanto me falou de salame, que tive que chegar a casa e fazer um… E quase que o comi sozinha… Sempre que passava pelo frigorífico, lá ia uma fatia! Fiz apenas metade da receita :) Senão… Lá se ia a linha…






Ingredientes:

100 g de manteiga
100 g de chocolate em pó
150 g de bolacha maria
50 g de açúcar em pó
1 ovo
açúcar q.b.
 

Preparação:

Derreta ligeiramente a manteiga. Junte o chocolate com as bolachas grosseiramente partidas. Amasse e adicione aos poucos a manteiga derretida. Incorpore o açúcar e o ovo e amasse bem novamente. Espalhe o preparado sobre uma folha de papel vegetal ou uma folha de alumínio, molde-o formando um salame e enrole a folha nele. Coloque-o no frigorífico, até ficar firme. Retire-o do frigorífico e elimine a folha. Polvilhe o salame com açúcar, corte-o em fatias e sirva.

Notas:

- Além da degustação simples, ainda lhe dei outras utilizações, que irei mostrar brevemente.

- Simples é bom, mas se for bem acompanhado, melhor!

3 comentários:

  1. GOSTO MUITO É DAQUELAS RECEITA QUE FAÇO Á ANOS E NÃO SE ENJOA.
    ESSE FICOU EXCELENTE E TAMBÉM JÁ SE COMIA.
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro salame, não faço mais vezes para não cometer muitos excessos.
    Mas já comia uma fatia do teu
    Um beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tanta salame que eu comi quando era pequena!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...