Frango à Graciosa

Aqui está a minha primeira tentativa de reprodução de uma receita, que vi no programa Boa Tarde da SIC, feita pela cantora Ágata…

Resumindo, eu vi a receita, fiquei com ela mais ou menos na memória e tentei reproduzi-la à uns dias… Agora fui conferir a receita e vi que algumas coisas ficaram pelo caminho… No entanto, gostei muito do resultado obtido e ficou aprovado, logo, se numa próxima juntar o que ficou a faltar, também me vai agradar certamente…

Deixo então a receita como fiz…


Dificuldade: *
Vegetariano: não
Para crianças: sim
Ingrediente principal: frango
Prato: prato principal 

  
Ingredientes:
1 frango
1 sopa de tomate
1 lata de ananás
1 lata de cogumelos inteiros
1 cebola



Preparação:
Corte o frango em pedaços e coloque-os dentro de uma taça. Deite por cima o conteúdo da sopa de tomate e envolva bem todos os pedaços de frango. Reserve. Descasque a cebola e corte-a às rodelas. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque as rodelas de cebola e por cima os pedaços de frango. Abra a lata de ananás e corte algumas rodelas em pedaços a gosto. Espalhe por cima do frango, assim como os cogumelos inteiros. Deite a calda de ananás na taça onde reservou o frango e envolva dissolvendo o restante preparado de tomate. Deite por cima do frango. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 60 minutos, virando o frango a meio do tempo, deixando a pele virada para cima. Acompanhe a gosto. 


 - Claro que vou tentar repetir a receita, mas fazendo mais aproximado ao original… Quem me manda a mim ser distraída ;)




Experimentem e partilhem. 




6 comentários:

  1. Gosto de frango além de ser muito versátil é uma carne deliciosa
    Gostei muito do teu ficou com muito bom aspecto
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta
    O meu mais que tudo é da Graciosa, tenho que lhe falar desta receita ;)
    Realmente a Ágata tem lá familia... que engraçado!
    Gostei muito e vou anotar.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. parece óptimo!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso, quando vi as fotos até pensei que fosse uma receita mais elaborada mas de facto é bem simples de fazer e deve ficar uma delicia! :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei da cor que a sopa de tomate deu ao frango.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...