Bolo Recheado com Ananás - Olla GM


O Pappy fez anos na passada 5.ª feira e no dia anterior não estava nada capaz de lhe preparar um bolinho… Até tinha pensado fazer o tradicional bolo de bolacha que ele gosta tanto, mas não consegui. Mas fiquei triste, porque há sempre um bolinho para marcar o dia… Então nessa manhã levantei-me cedo e sem recorrer a nada que fizesse barulho para não acordar quem dormia, consegui fazer este bolinho na minha ajudante de cozinha super silenciosa, sem batedeira. Ficou a arrefecer e há hora de almoço recheei e decorei… Tínhamos bolinho para cantar os Parabéns!


Para quem quiser conhecer ou saber mais informações sobre esta panela, basta clicar AQUI.






Ingredientes:
225 g de açúcar
225 g de farinha
8 g de fermento em pó
80 g de manteiga derretida
50 ml de leite
3 ovos
Raspa de limão
Chantilly
Ananás em calda

Preparação:
Bata o açúcar com os ovos e a raspa de limão. Continue a bater e adicione a manteiga derretida seguida do leite. Envolva na massa a farinha peneirada com o fermento alternando com as claras. Coloque uma rodela de papel vegetal não aderente no fundo da cuba e unte a restante cuba; polvilhe com farinha. Coloque a massa no seu interior. Feche a panela deixando a válvula aberta.


Selecione o menu Sobremesa/120º/30 minutos. Quando terminar abra a panela. Coloque o Aro e o Cabeçal do forno 180º C/10 minutos ou até ficar douradinho a gosto. Retire a cuba para cima de uma grade e deixe arrefecer. Retire a folha de papel vegetal e corte o bolo ao meio. Regue ambas as metades com a calda do ananás, recheie a gosto com chantilly e ananás cortado em pedacinhos. Tape com a outra metade de bolo onde também aplicou chantilly. Decore a gosto e sirva fresco.


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Publicar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...