Suculenta 1 - Stapelia


Pois é, há uns tempos para cá que me comecei a render às suculentas! Um pouco à força, verdade seja dita, pelo entusiasmo que a minha mãe me começou a passar… Na minha varanda bate muito sol durante a tarde e quase nenhuma planta dita “normal” aguenta tanto calor e eu nem sempre tenho muito tempo para lhes dedicar… Posto isto, a minha mãe lá me foi convencendo que elas até se dariam bem por lá.

Eu como não tinha vasos novos para ir colocando as suculentas que a minha mãe me ia oferecendo, decidi reciclar os garrafões da água para as ir colocando com folhas e terra que apanhei debaixo dos sobreiros…

Ao início a flor desta suculenta fazia-me uma ligeira impressão, mas agora já a consigo aceitar bem :) A da minha mãe já deu sementes e são muito fáceis de reproduzir através das mesmas!

Após pesquisa penso que é este o nome da suculenta, mas se a conhecerem por outro nome e me quiserem ajudar, sintam-se à vontade para o fazer! Sempre que puder, vou partilhando as novas suculentas e as suas respectivas actualizações.

Fotos tiradas com o telemóvel.



Beijinhos e abraços.
Marta


1 comentário:

  1. Uma ótima opção para mim que me esqueço que as plantas existem (coitadinhas) ou então faço o inverso rego-as demais e mato-as com tanta água...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...