Semifrio Rosado Boca Doce






Ingredientes:
1 torta de morango, 7 folhas de gelatina incolor, 2 saquetas de pudim de morango Boca Doce, 5 c. (de sopa) de açúcar, 6 dl de leite, 2 dl de natas, 50 g de chocolate de culinária, morangos q.b..

Preparação:Forre as paredes de uma forma redonda, com fundo amovível e 24 cm de diâmetro, com uma tira de papel vegetal. Corte a torta em fatias e forre o interior da forma com elas; reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Junte, num tacho, os pudins de morango, o açúcar e o leite. Misture e leve ao lume, mexendo sempre, até ferver. Retire do lume, junte as folhas de gelatina escorridas e deixe arrefecer um pouco. Batas as natas, até ficarem firmes. Adicione-as ao creme e envolva bem. Deite o preparado na forma, com a ajuda de uma concha, e reserve no frigorífico até solidificar. Entretanto, prepare a decoração. Parta o chocolate em pedaços e derreta-o em banho-maria. Faça um cartuxo com papel vegetal e encha-o com o chocolate. Desenhe umas grelhas rectangulares com o chocolate , sobre uma folha de papel vegetal. Leve ao frio até secar. Retire o bolo do frio, desenforme-o cuidadosamente e decore com os enfeites de chocolate e morangos.

Notas:
- Esta receita foi realizada com base no suplemento n.º 144 - O melhor da Cozinha Portuguesa, da revista Tv 7 Dias.

- A torta que utilizei foi comprada no Lidl, que pelo seu tamanho é perfeita para esta forma. Posso dizer que é mesmo à medida, mas ainda me sobrou um bocadinho... mas antes assim! Gosto bastante desta torta, que não fica nada atrás das outras que tão bem conhecemos...

- Não ficou como a imagem que a revista publica porque esta torta é mais altinha, para ficar mais parecido teria que cortar a torta no sentido horizontal. Mas acho que assim também ficou bem e para servir é muito mais fácil de dividir! De qualquer modo não tinha idéia do que é que o creme ia preencher.

- Desta vez, decidi arriscar-me a fazer a decoração de chocolate! Ao início não estava a gostar nada... depois de tirar o chocolate do banho-maria, ficava logo duro e não dava para nada, mas como sou insistente, decidi ir juntando um bocadinho de leite e manteiga, até obter uma mistura que me agradasse.

- Lá consegui! A minha dúvida era se iria conseguir retirar depois os desenhos de chocolate sem os partir! Fiz para aí uns 8 desenhos! Deveria de conseguir retirar algum...

- No domingo à hora de almoço, lá fui eu com a traquitana às "costas"... (caixa com morangos, caixa com os chocolates ainda no papel vegetal, prato com sobremesa enformada) ...para o almoço em casa dos meus pais!

- Consegui salvar apenas estes 3 chocolatinhos! A D. lá se deliciou com os restantes aos pedaçinhos! É que eu estava nervosa, nunca tinha feito aquilo! Sou pior que os miúdos...

- Mas resumindo, a sobremesa é muito boa e fresquinha! Espero que tenham gostado!!!

12 comentários:

  1. Que lindo Marta!!!! Adorei e vou fazer também um dia destes. Beijokas

    ResponderEliminar
  2. eu adoro esse tipo de sobremesas a tua esta 5* parabens beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. ficou expectacular!! e deve ter ficado muito bom!!!

    smsn,artes

    ResponderEliminar
  4. que tarte maravilhosa, adorei a ideia e está muito bonito, adoro ver a torta a decorar.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. que sensacional a sua torta!!!!

    deliciosa!!!!!!!!!!! e linda muito linda!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Maravilha!
    Linda demais!
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Marta, o teu semifrio está perfeito!
    E com uma cor tão linda!
    Adorei, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Parabens Marta tem uma cara de deliciosa mesmo. Priscila

    ResponderEliminar
  9. Bela sobremesa Marta! Ficou com um excelente aspecto!
    Fiquei apenas com uma dúvida: Na foto não parece que a base da forma com fundo amovível já foi retirada. Como é que faz para desenformar para um prato e retirar o fundo da forma?
    Obrigada e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Pois, não expliquei bem. Eu uso apenas o aro, diretamente no prato que vou servir a sobremesa. Coloco a folha de acetato a toda a volta do aro e depois é que aplico a torta. Convém aconchegar bem a torta, para depois o creme não fugir pelos buraquinhos.

      Espero ter ajudado. Beijinhos.

      Eliminar
  10. Olá Marta,
    Já fiz esta maravilha e fiquei rendida! Uma delícia! Obrigada pela partilha. Bjs
    http://temperosdaiza.blogspot.pt/2015/08/semifrio-rosado-da-marta.html

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...