Semifrio de Chocolate e Menta

Ao analisar as estatísticas, parece-me que o que mais gostam de ver por aqui são doces, excepto a minha Torta de Abóbora e Noz, que não teve grande interesse, não sei se por estar associada a um passatempo… Mas de qualquer modo e para não variar, hoje trago-vos uma receitinha deliciosa e prática para quem gosta daquele gostinho a menta, eu confesso, fiquei FÃ! A receita foi inspirada, mais uma vez no Blog Rapa Tachos, da nossa querida São, que tem receitas deliciosas e esta é uma delas… Fiz como ela e não utilizei açúcar! Só não coloquei o bolo… O dia já ia longo e pareceu-me que assim também seria agradável!











Ingredientes:
- 6 folhas de gelatina
- 2 gemas
2 dl de leite
100 g de chocolate negro para culinária
- 4 dl de natas
- 200 g de After Eight



Preparação:
Passe uma forma tipo bolo inglês por água fria, escorra e forre com película aderente. Reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Num tacho junte as gemas com o leite e misture bem. Leve a lume brando e antes que ferva, retire e junte a gelatina escorrida, mexa para dissolver e depois junte o chocolate em pedaços e mexa novamente para que ele derreta. Deixe arrefecer. Bata as natas bem firmes e envolva no preparado de chocolate.
Verta um terço deste creme na forma e cubra com alguns chocolates de menta. Repita a operação mais uma vez e termine com creme. Leve ao frio para solidificar. Na hora de servir desenforme e decore a gosto.


Notas:
- Quem comeu gostou muito, também são daqueles chocolatinhos, só podia ser uma boa opção… A minha mãe é que nem quis provar! Tem andado doentita e eu desculpo!

11 comentários:

  1. Ficou lindo e tem um aspecto mesmo delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Agora com o calor marcha sempre bem que fresquinho deve ser.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  3. E eu que adoro menta! Este doce deve ser uma delícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Marta, este semi-frio ficou 5* amiga digno de uma vitrina de pastelaria, amei.

    Deve ter ficado uma autêntica bomba!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Nao leva acucar mesmo nenhum (bom para a figura... :o) )? O chocolate negro normalmente nao e doce mas um pouco amargoso. //Armanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armanda! Sim eu realmente não utilizei açúcar, e quando acabei de confecionar a receita fiquei com algumas dúvidas, porque provei o creme e não era doce... No dia seguinte até preparei um doce de ovos, pelo sim pelo não, mas acabei por não o utilizar, porque a combinação dos chocolates com o creme é realmente fantástica. Só mesmo experimentando! A São do Blog Rapa Tachos ( a minha fonte de inspiração para esta receita ) também não usou açúcar. Espero ter ajudado. Bjs

      Eliminar
  6. Cá pra mim é pouco doce...vou tentar fazer com leite condensado :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Esmeralda,

      Realmente este semifrio não é muito doce, mas é bastante refrescante. Bater as natas com 1 dl de leite condensado pode ser uma boa opção para o tornar mais docinho.
      Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  7. Para mim ficou pouco doce...vou tentar com leite condensado :-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...