Gelado de Caramelo Passo-a-Passo


Está aberta a época dos gelados caseiros aqui no Cantinho da Marta!!! Esta é a altura indicada para quem gosta de fazer este tipo de miminhos e porquê? Porque agora que ainda não está calor, a máquina de gelados funciona melhor! Desde que recebi esta máquina que fiquei delirante por experimentar todo o tipo de gelados e sempre que me lembro, lá vai um geladinho para o congelador… Este é o 1.º do ano! E a verdade é que sabe sempre bem um geladinho, verdade?



Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido
2 pacotes de natas bem frios
2 claras


Preparação:

Bata as natas que devem estar frias...

Misture o leite condensado na velocidade mais baixa… 

Envolva delicadamente as claras previamente batidas em castelo…


Coloque o preparado numa máquina de gelados durante 45 minutos…
A cuba deverá ser previamente congelada durante 24 horas…



Transfira para um recipiente e leve ao congelador até estar completamente firme…

Se não tiver máquina de gelados, passe logo o preparado para um recipiente e leve ao congelador até ficar firme…

Retire do congelador 15 minutos antes de servir!

Fonte: La Dolce Rita

Espero que apreciem esta minha partilha.
Beijinhos e tudo de bom.



7 comentários:

  1. Este gelado é delicioso! Dos preferidos cá de casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro todos os gelados mas como os meus filhos estão todos grandes faço poucas vezes, mas o teu ficou maravilhoso...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia!!
    Beijinhos
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Hummm, que delícia. Hoje o calor por aqui está demais e esse gelado ia me cair super bem!
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  5. Adoro gelado de caramelo, ainda mais se lhe puseres molho de caramelo extra por cima ;)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Um gelado tão simples e tão bom!
    Já me servia
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Pues sí, tenemos que ir preparándonos y el tuyo genial.

    besos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...