Arroz de Beterraba com Bifes de Perú Panados


Há dias uma vizinha disse-me que estava a fazer um arroz cor-de-rosa para servir no seu restaurante… 
- Arroz cor-de-rosa? Perguntei eu…
Sim com beterraba!
- Ai sim? Tenho que ver isso… Ou melhor, tenho que experimentar.


Confesso que estava com a esperança que ficasse mais cor-de-rosa, mas como era a minha 1.ª vez, decidi não abusar na quantidade de beterraba… Apesar disso, gostei muito do sabor. Para a próxima tenho que fazer uma alteraçãozita, é que ás vezes aparecem-me uns esquisitóides que se põem a depenicar tudo o que aparece no prato… Tenho que tornar as coisas invisíveis! Ou pelo menos tentar… 


Ingredientes:
Beterraba ralada de conserva
Arroz
Cebola
Alho
Azeite
Caldo Galinha
Bifes de perú
Sumo de limão
Sal
Salsa
Ovo Batido
Pão ralado

Preparação:
Num tachinho refogue a cebola e o alho picado num bocadinho de azeite. Acrescente a beterraba ralada e deixe refogar novamente. Junte o arroz e envolva. Adicione a quantidade necessária de água a ferver. Junte o caldo de galinha e envolva bem. Deixe cozer.

Corte os bifes de perú em pedaços a gosto. Deite por cima o sumo de limão e reserve. Tempere depois com sal. Passe os bifes de perú por ovo batido com salsa picada e depois por pão ralado. Frite de ambos os lados até ficarem douradinhos. Acompanhe com o arroz e uma salada a gosto. 


Beijinhos e abraços.



4 comentários:

  1. Arroz de beterraba nunca fiz! Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. esse arroz é bem interessante nunca comi mas deve ser saboroso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Arroz de beterraba nunca fiz nem comi, mas fiquei curiosa e com muita vontade de experimentar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia do arroz cor de rosa lol
    Aqui em casa também teria de disfarçar os pedaços porque ninguém o iria comer :P
    Tenho de experimentar pois gostei bastante :D
    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...