Arroz Colorido com Perú e Cogumelos


Prato colorido é sempre o mais apetecido, pelo menos para mim. As crianças lá de casa tem dias, mas este como era com aquela carninha que eles gostam, até escapou. Eu sempre lhes digo, que se não gostam, que partilhem com quem gosta ou deixem na borda do prato, não precisam de estar a reclamar… Há dias em que funciona…


Ingredientes:
Arroz
Cenoura
Ervilhas     
Milho
Sal
Margarina
Bife de peru
Cogumelos laminados
Pimento vermelho
Dentes de alho
Folha de louro
Azeite
Sal
Pimenta

Preparação:
Leve ao lume um tachinho com água temperada de sal. Assim que ferver, junte a cenoura cortada em cubinhos, as ervilhas e o arroz. Mexa, retifique o tempero e deixe cozer. No final da cozedura, escorra a água se necessário e envolva um bocadinho de margarina. Deixe repousar uns minutos e envolva depois o milho.


Leve ao lume uma frigideira com azeite, os dentes de alho picados e o pimento cortado aos cubos. Deixe cozinhar um pouco. Junte a folha de louro, os bifes de perú cortados aos cubos e temperados de sal e pimenta. Mexa ocasionalmente até as tiras estarem douradas. Passados uns minutinhos, junte os cogumelos laminados e deixe saltear. Retire a folha de louro e envolva este preparado no arroz.


Bom Apetite!
Marta

1 comentário:

  1. Que maravilha!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...