Sopa com Lombarda e Cotovelinhos - Companion - Borner


Quando estou sem grande vontade de comer ou de o fazer, uma sopa tem sido a minha primeira opção, principalmente nestes dias mais frios em que só apetece estar à lareira. Legumes dentro do robot e é só esperar que termine… Depois é só preparar algo simples para o menino Tomás, que prefere ficar sem comer a comer a sopa da mãe! Aí a irmã aproveita logo para comer apenas uma conchinha de sopa, porque vai comer o segundo prato. Já eu fico quase sempre pela sopa…


Ingredientes:
4 batatas
1 cebola
1 tomate
1 curgete
½ Alho francês
2 cenouras
2 folhas couve lombarda
Cotovelinhos
Sal
Água
Azeite

Preparação:
Descasque e lave os legumes. Coloque todos os legumes cortados em pequenos pedaços, exceto meia cenoura e a couve lombarda; cubra com água. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer tudo durante 30 minutos. Num tachinho à parte coza a cenoura cortada a gosto, juntamente com a couve lombarda cortada em juliana e os cotovelinhos. Triture os legumes com a varinha mágica. Junte depois a cenoura, a lombarda e os cotovelinhos já cozidos. Se necessário, junte mais água a ferver, retifique o tempero e deixe ferver novamente durante uns 5 minutos. Desligue e coloque um fio de azeite. Sirva quente.


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços, exceto meia cenoura e a couve lombarda. Cubra os legumes com água e tempere a gosto com sal.
Sopa P2/40 min

Quando já estiver a ferver, abra a tampa com cuidado e coloque o cesto de cozedura a vapor com a cenoura cortada a gosto, a couve lombarda cortada em juliana e os cotovelinhos.

A 5 minutos do fim do programa, abra a tampa com cuidado e retire o cesto de cozedura a vapor; reserve.

No fim do programa, adicione todo o conteúdo do cesto de cozedura a vapor. Envolva e se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero e deite um fio de azeite.
Vel 3/100º C/3 min

Sirva de imediato.

Nota:
Para colocar ou retirar o cesto de cozedura a vapor, abra sempre a tampa do robot sem carregar no botão Start/Stop, para que ele execute a função de triturar.


O cortador V3 da Borner, foi uma excelente ajuda para a confeção desta sopinha! 
Duas placas diferentes, resultados maravilhosos!


Bom Apetite!
Marta


2 comentários:

  1. Que rica sopa e nestes dias de frio, sabe tão bem,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Olá. Também faço assim as minhas sopas na CC. Tudo para a taça e para o cesto e em 40min está pronta. Bestial!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...