Torta de 14 Claras com Doce de Ovos


Pois é, passado pouco tempo tive que repetir a receita, mas desta vez decidi aumentar a quantidade de ovos de modo a obter uma torta mais grossinha. Ainda não ficou da grossura que tenho como ideal, mas já está no bom caminho. O bom é que este doce de ovos ficou com uma consistência maravilhosa. Já experimentaram?
 




Ingredientes:

Para a Torta
14 claras
14 c. (de sopa) de açúcar

Para os Ovos Moles
14 gemas
14 c. (de sopa) de açúcar,
14 c. (de sopa) de água

Preparação:
Bata bem as claras em castelo. Depois junte o açúcar e bata até obter um merengue firme. Forre um tabuleiro com papel vegetal anti-aderente e verta no seu interior o preparado de claras. Leve a cozer em forno aquecido a 200ºC, durante 14 minutos. Deixe arrefecer completamente no interior do forno. Desenforme depois de fria, em cima de um pano polvilhado com açúcar em pó.


Entretanto, prepare os ovos moles. Peneire as gemas para um tachinho, junte o açúcar e a água. Leve a lume brando mexendo sempre até engrossar. Deixe arrefecer e depois espalhe o doce de ovos. Com a ajuda do pano enrole em forma de torta e leve ao frio até arrefecer completamente. No momento de servir, apare a torta e coloque-a numa travessa. Decore com o restante doce de ovos. Decore a gosto. Sirva bem fresco.


Bom Apetite!
Marta


2 comentários:

  1. Que deliciosa sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...