Frango Estufado com Massa - Companion


Estas refeições caseiras são a minha escolha para estes dias mais frios. Saborosas, reconfortantes e cheias de cor. Eu adoro um bom franguinho caseiro, seja de que maneira for. A minha maior dificuldade é mesmo cortá-lo em pedaços!!! Nunca me agradou muito essa parte, mas já me desenrasco melhor do que há uns anos atrás! Eu chamava tantas coisas aos pobres dos frangos que nem vos conto. Mas agora já o encaro com outra tranquilidade. A idade por vezes, trás coisas boas! Também eu era uma franga!!! Ah! Ah! Ah!



Ingredientes:
½ frango caseiro
1 linguiça
1 cenoura
200 g de couve lombarda
200 g de massa
1 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 tomate picado
1 c. (de sopa) de massa de pimento
2 c. (de sopa) de polpa de tomate
½ cerveja
Azeite
Água a ferver
Sal

Preparação:
Coloque o azeite num tacho juntamente com a folha de louro e a cebola picada com os dentes de alho. Deixe refogar. Adicione depois a cenoura cortada em meias luas, a linguiça cortada às rodelas, a polpa de tomate, a massa de pimento, o tomate, o frango cortado em pedaços, a cerveja e um pouco de água. Envolva e deixe cozer durante 40 minutos. Adicione depois água a ferver e a couve lombarda cortada em pedaços. Deixe ferver uns minutos e de seguida adicione a massa. Retifique o tempero e deixe cozer durante o tempo indicado na embalagem da massa. Envolva bem, verifique a cozedura e sirva de seguida.  


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Corte a cebola em 4 partes. Adicione os dentes de alho.
Pulse 5 s (Raspar + Pulse 5 s se necessário)

Acessório misturador
Adicione o azeite e a folha de louro.
Slow Cook P1/5 min

Adicione a cenoura cortada em meias luas, a linguiça cortada às rodelas, o tomate, o frango cortado em pedaços, a cerveja, a polpa de tomate, a massa de pimento e um pouco de água a ferver até cobrir tudo.
Slow Cook P2/100º C/40 min

Adicione a água a ferver e a couve lombarda cortada em pedaços.
Slow Cook P2/100º C/8 min

Adicione a massa, envolva com a espátula e retifique o tempero.
V2/130º C/15 min (ou o tempo indicado na embalagem)

Envolva bem, verifique a cozedura e sirva de seguida.





Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...