Lasanha Simples de Fiambre e Queijo - Companion


Para um almoço de domingo, deixei preparada para o almoço uma lasanha bem simples e do agrado de todos. Foi uma alegria quando souberam que ia ser lasanha. De manhã só tive que preparar o molho bechamel, mas com a minha ajudante essa tarefa torna-se relativamente simples e sai bem… De resto foi abrir as embalagens e colocar tudo por camadas. Ficou pronta a ir ao forno…


Ingredientes:
Folhas de lasanha prontas a utilizar
Fatias de fiambre
Fatias de queijo
Bechamel
Queijo mozzarella ralado
Sementes de sésamo

Preparação:
Num tabuleiro de forno coloque um pouco de molho bechamel, depois coloque por cima uma folha de lasanha, fatias de fiambre, fatias de queijo. Repita toda a operação até acabar os ingredientes. Termine com uma folha de lasanha e molho béchamel. Polvilhe a gosto com o queijo ralado e sementes de sésamo. Leve ao forno quente a 200º C durante 25 minutos. Sirva com uma salada a gosto.

Bechamel:
550 ml de leite
50 g de farinha
50 g de manteiga
Sal
Pimenta
Noz-moscada

Preparação:
Coloque a manteiga num tachinho em lume brando e deixe derreter. Junte a farinha com cuidado e desfaça-a na manteiga. Acrescente o leite a pouco e pouco, mexendo sempre para não criar grumos. Deixe ferver durante uns minutos, até engrossar. Tempere a gosto com sal, pimenta e noz-moscada.

Preparação na Companion:
Acessório batedor
Coloque a farinha com o leite na taça, tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
Vel 7/1 min

Junte a manteiga cortada em pedaços.
Vel 4/90ºC/8 min


Bom Apetite!


Marta


2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...