Pão Integral Recheado


Uns querem pão recheado, outros querem pizza… Nem sempre se consegue agradar a todos nesta casa! Para um jantar de domingo saiu um pãozinho recheado que foi acompanhado por uma saladinha… Não há foto é do conjunto… Tal era a fome!!!



Ingredientes:
Para a massa
100 g farinha T55
200 g farinha integral
15 g de fermento fresco padeiro
200 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
Fatias de fiambre
Fatias de queijo
Orégãos

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos ou até duplicar de volume.

Polvilhe uma superfície com farinha e coloque nela a massa. Volte a polvilhar a massa com farinha e estenda-a com um rolo dando um formato retangular. Disponha depois as fatias de fiambre e por cima as fatias de queijo; polvilhe com orégãos. Dobre uma parte para cima da outra e sobreponha a outra parte. Vire e passe a massa para o tabuleiro de forno forrado com uma folha de papel vegetal não aderente. Feche bem as pontas da massa. Deixe levedar novamente em local quente cerca de 30 minutos. Depois com uma faca, faça uns golpes até chegar ao fiambre.


Aqueça o forno a 200ºC. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza o pão durante cerca de 25-30 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecer um pouco. Depois corte em fatias e sirva.




Bom Apetite!
Marta

1 comentário:

  1. Esse pão tem um recheio que adoro, seria bem vindo para o lanche.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...