Bolo de Bolacha e Leite Condensado






Ingredientes:
- 2 pacotes de natas
- 6 folhas de gelatina
- 1 lata de leite condensado cozido
- 2 pacotes de bolacha maria
- café forte q.b.




Preparação:
Bata as natas bem firmes. Adicione depois a lata de leite condensado cozido e continue a bater. Junte depois as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e derretidas com um bocadinho de natas. Envolva tudo muito bem. Num prato de servir, disponha um aro e coloque no seu interior, uma camada de bolacha molhada em café e outra de creme e assim sucessivamente até terminar os ingredientes, tendo em conta que a última camada tem que ser de creme. Polvilhar com bolacha ralada e decorar a gosto.




Notas:- Esta receita foi retirada do blog Doce Tentação. Das receitas que vi do género esta foi a que mereceu a minha especial atenção, não sei se pela decoração se pelos ingredientes, mas que é uma maravilha, lá isso é!


- As únicas alterações que fiz à receita original, foi aumentar a quantidade de folhas de gelatina e utilizar bolacha maria tradicional.




- Na decoração também decidi utilizar morangos e colocar o meu último fisális da minha última apanha, que foi no início de Abril. Agora a minha plantinha já está a iniciar a nova produção!

- Bem, mas como sempre, a decoração não escapou... Assim que a sobremesa foi colocada na mesa, o fisális foi o primeiro a desaparecer e logo de seguida os morangos, assim como a bolacha ralada, que a pequena achava ser açúcar...

9 comentários:

  1. Delicioso!!!
    Adorei este Bolo de Bolacha.
    Vou querer experimentar, quando os dias de calor voltarem.
    Ficou lindissimo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este bolo é dos melhores que já comi,jinhosss

    ResponderEliminar
  3. Olá Martinha, como estás tu?admirada?como podes ver não me esqueci de ti, espero k estejas bem, assim como a menina. Olha krida tb já fiz este bolo de bolacha mal saiu a receita, e é óptimooo mto melhor do k o tradicional bolo com a manteiga, e o teu ficou lindo de mais, bjs grds e até sempre.

    ResponderEliminar
  4. Está mesmo uma tentação Marta, e muito bonito!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Meu deus mas que bomba calórica!!! Quem me dera ser agora atingida por uma fatia dessas!!!

    ResponderEliminar
  6. Um delicioso bolo de bolacha e muito bem decorado não resiste muito tempo...sobretudo quando há pequeninos a espreitar!
    Beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...