Torta com Curd de Limão



Ingredientes:
Para a massa
- 4 ovos
- 100 g de açúcar
- 100 g de farinha
- 2 c. de sopa de água quente

Para o recheio
- curd de limão e canela em pó q.b.




Preparação:
Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal untado. Ligue o forno a 180º C. Bata as claras em castelo e junte o açúcar aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes. Junte as gemas envolvendo bem. Adicione depois a àgua quente, e por fim a farinha peneirada, envolvendo delicadamente. Verta para a forma e leve ao forno cerca de 15 m. Retire e deixe arrefecer. Vire o bolo sobre um pano, polvilhado com açúcar em pó e descole o papel vegetal. Com o auxílio de uma espátula, espalhe o curd de limão sobre a torta, polvilhe com canela em pó e enrole-a com o auxílio do pano. Deixe arrefecer e depois apare as extremidades. Sirva a torta, decorada a gosto.




Notas:
- Esta receita foi retirada do blog da Nani mas teve que ser adaptada ao meu tabuleiro.

- Optei por polvilhar o recheio com um bocadinho de canela em pó, para lhe tentar cortar aquele... não sei bem explicar, estou a tentar arranjar respostas para aquele sabor... que é uma novidade para mim, quando voltar a fazer, talvez me consiga explicar, mas até lá vou ter que trocar umas idéias!

- Como o meu curd ficou bastante espesso, coloquei-o numa seringa e foi só dar largas há imaginação! ih! ih! ih! Tanta imaginação até me dá vontade de rir... enfim foi o que saiu... depois foi só polvilhar com chocolate granulado.



Para quem é que vai esta fatia?

6 comentários:

  1. Se não te importas, vou ficar com esta, ok?
    Ficou linda e tão facil de fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu aceito uma fatia sim
    esta linda
    boa semana
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Mais uma belissíma torta, como tantas outras não é assim? gostei muito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que belo aspecto amiga, bem amarelinha humm deve ser uma delícia!

    ResponderEliminar
  5. Por mim, ficava já com essa fatia... ficou linda!!!
    Bjs....

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...