Açorda de Camarão e Amêijoas


Ingredientes: (Para 2 pessoas)
- 1 dl de azeite
- 2 dentes de alho
- 200 g de miolo de camarão
- 2 tomates maduros
- 200 g de amêijoas
- 3 bolas
- 1 gema
- coentros picados
- sal, pimenta q.b.



Preparação:
Num tacho coloque o azeite e os dentes de alho esmagados. Junte o camarão, tempere e salteie por alguns minutos. Retire e reserve. Adicione depois o tomate picado e deixe apurar um pouco. Leve as amêijoas ao lume, com um pouco de água, num tacho tapado. Assim que abrirem, retire-as, coe o líquido e reserve. Corte o pão em pedaços e junte ao tomate. Regue com a água reservada, até obter a consistência desejada. Junte o miolo de camarão e as amêijoas, envolva e deixe cozinhar durante cinco minutos. Retire do calor, incorpore a gema e, por fim, polvilhe com coentros frescos picados. Sirva de imediato.



Notas:
- Esta receita foi preparada para um dia especial! Queria fazer algo diferente e como lá tinha umas bolas que já não ia comer porque já tinha pão fresco, lembrei-me do que o meu padeiro costuma dizer: - " Faz açorda! Não gostas?".

- Na verdade nunca tinha feito, mas já tinha duas açordas assinaladas em dois suplementos da revista TV 7 Dias e então fiz uma mistura das duas. Correu bem! Gostei muito do resultado final. De qualquer modo se não corresse bem, tinha uma canjinha já feita, sim porque a pequenita, não gosta muito destas misturas!

3 comentários:

  1. Hum que bom eu gosto muito ,tambem costume fazer, mas as filhas não gostam muito, agora quando o marido vier vou fazer,beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro açorda, deve ser a minha costela alentejana!! Mas por aquelas bandas chamam-se migas. Bjks

    ResponderEliminar
  3. nuncxa fiz mas parece-me muito bem
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...