Doce Rápido de Leite Condensado






Ingredientes:
Café forte, 1 lata de leite condensado, a mesma porção de leite normal, 4 gemas, 2 claras, 200 ml de natas, açúcar, bolacha maria, chocolate granulado e kiwi para decorar q.b.
Preparação:
Prepare o café sem açúcar e espere que arrefeça. Separe as gemas das claras. Dentro de uma caçarola, misture muito bem o leite normal com o leite condensado e as gemas. Leve ao lume, mexendo constantemente com um batedor de varas até a mistura engrossar ligeiramente. No fundo de uma taça de servir, coloque 2 camadas de bolachas embebidas no café. Deite metade do creme e coloque novamente 2 camadas de bolachas embebidas no café. Deite o restante creme e volte a colocar 2 camadas de bolachas embebidas em café. Bata 2 claras em castelo firme e junte-lhe 2 c. de sopa de açúcar e as natas previamente batidas. Misture sem bater e deite aos montinhos sobre as bolachas. Decore com chocolate granulado e pedacinhos de kiwi.
Notas:
- O famoso doce da casa em muitos restaurantes, ou algo similar!
- Desta vez, optei por colocar mais uma camada de bolacha no meio do creme, que lhe confere uma textura diferente.
- Espero que gostem desta minha sugestão doce!
- Beijinhos e abraços…

10 comentários:

  1. Querido(a) amigo(a). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  2. O teu doce tem um aspecto mesmo bom, parabéns!
    Uma óptima sugestão para o fim de semana que pede sempre uma sobremesa!

    ResponderEliminar
  3. Bem, já venho tarde para levar uma tacinha do doce, mas levo a ideia para a sobremesa de logo.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Oi Marta querida...quanta coisa gostosa nesse blog...adorei tudo que vi e ja estou seguindo,quero voltar sempre,amo a culinaria portuguesa,portugal,enfim...adorei sua visita e suas mensagens.Boa sorte no sorteio...e nao fique soh por isso,volte sempre,vou adorar te-la por la...

    Beijinhos

    Sharon

    ResponderEliminar
  5. Muito boa sugestão sim. Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar
  6. Acabei agora de fazer. Não inclui a bolacha porque não gosto e queria algo doce, doce, mesmo doce.

    Gosto da ideia

    ResponderEliminar
  7. Também fiz só q mudei a bolacha e coloquei de maisena e ao invés de nata usei mantega e troquei o granulado por coco não tinha kiui,mas ficou uma delícia obrigado pela dica.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...