Bolo Cheese!!!


Aqui está um bolinho que eu fiz para participar num passatempo da Cabra Palhais no Facebook. Foi uma ideia do meu marido e eu decidi pô-la em prática!!! Uma ideia bem saborosa e que nos divertiu imenso… Foi uma noite bem agradável, passada na companhia de pessoas que nos são queridas, onde não faltou a alegria e boa disposição! Nenhuma das minhas participações ganhou, mas o mais importante é participar!

 






Ingredientes:

Para o bolo
3 ovos
100 g de açúcar
80 g de farinha
50 g de miolo de noz moído
1 c. (de chá) de fermento
30 ml de leite

Para a cobertura
chantilly

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 1800C. Unte uma forma redonda com manteiga, forre o fundo da forma com papel vegetal também untado. Polvilhe com farinha. Peneire a farinha, com o miolo de noz e o fermento. Reserve. Com a batedeira na velocidade máxima bata as gemas, 50 g de açúcar e o leite até obter uma mistura fofa, espessa e volumosa, entre 7 a 10 minutos. Numa taça à parte, bata as claras em castelo. Quando estas começarem a espessar junte aos poucos o restante açúcar e continue a bater até ficarem firmes. Junte metade das claras à mistura das gemas e envolva suavemente, sem bater, até ficar homogéneo. Depois junte as restantes claras e envolva novamente. Aos poucos junte a mistura de farinha e continue a envolver suavemente, até obter uma mistura homogénea. Transfira a massa para a forma previamente preparada e com a ajuda de uma espátula espalhe a massa. Leve ao forno até estar cozido (cerca de 15 minutos). Retire do forno e deixe arrefecer.

Montagem:
No prato de servir, coloque o bolo de noz. Prepare o chantilly e aplique a toda a volta com a ajuda de uma colher, fazendo uns salpicos. Decore a gosto.





Beijinhos
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Acabei de votar :)
    Não tenho ido ao face por isso ainda não tinha visto!!
    Boa sorte***

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Deve de ser uma delicia amiga, ficou lindíssimo! E se não ganhaste é porque aquela gente não sabe o que é bom!Eh Eh... Deixa lá mais oportunidades virão! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto!
    Já votei... boa sorte, bjs!

    ResponderEliminar
  4. FICOU LINDO, JÁ VOTEI E DESEJO-TE BOA SORTE.
    BJ

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...