Gelado de Coco


Coco! Gosto… Adoro… E este geladinho é uma pequena tentação, que me faz lembrar uns chocolatinhos que são a minha perdição. Alguém lá em casa disse logo que não queria provar, que não gostava… Melhor, gosta de coco, mas agora não quer ligar muito a receitas que o tenham como ingrediente… Vá-se lá saber porquê? E porque é que eu não podia fazer um de chocolate? Enfim… O que uma mãe tem que ouvir.


Eu adorei. Talvez numa próxima triture o preparado, mas para mim, já está bom assim… A cara-metade é que deu essa sugestão.


 
Ingredientes:
250 ml de leite gordo
200 ml de natas
30 g de leite em pó
200 g de leite condensado
50 g de coco ralado
3 gemas

Preparação:
Leve o leite, as natas, o leite em pó, o leite condensado e o coco ralado num tacho a lume médio. Quando o preparado estiver prestes a ferver, retire do lume e deite uma pequena porção por cima das gemas previamente batidas, mexendo sempre para não cozer as gemas. Leve tudo novamente ao lume, mexendo sem parar. Assim que o creme começar a engrossar, sem ferver, desligue o lume e passe o preparado para uma caixa. Coloque de imediato no congelador durante uma hora e depois passe o preparado para a máquina de gelados. Coloque a máquina a funcionar durante aproximadamente 30 minutos. Passado esse tempo, coloque o gelado numa caixa com tampa e leve novamente ao congelador. Retire do congelador 15 minutos antes de servir!

Notas:
- Se não tiver máquina de gelados, passe logo o preparado para um recipiente com tampa e leve ao congelador até ficar firme…


- Eu optei por não triturar o preparado, mas se preferir um gelado mais cremoso, deverá fazê-lo. 


Bom Apetite!

Marta

6 comentários:

  1. Só falta aí uma coisa! Uma calda de chocolate para tornar a coisa ainda mais decadente!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspeto Marta! Deve ser delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com este calor sabe bem um geladinho! Não sou muito apreciadora de coco, mas a minha mãe adora. Tenho que experimentar. beijinho

    saboresdoninho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro coco mas em gelados nunca usei.
    Tenho um aspecto maravilhoso.
    Boa semana Marta.

    ResponderEliminar
  5. Já se comia esse gelado,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...