O Meu Bolo de Aniversário


Faz hoje um mês que completei 38 anos de vida e aqui estou eu hoje a partilhar com vocês um bocadinho do que foi o meu bolo, ainda que virtualmente. Um bolo muito simples em que a decoração foi idealizada à última da hora, não fosse este o meu bolo! Sempre Eu! Aproveito aqui para agradecer a todos os que tornaram o meu dia diferente e especial. OBRIGADA!



Ingredientes:
3 ovos
100 g de açúcar
100 g de farinha
1 c. (de chá) de fermento
30 ml de leite
raspa de limão

Para o recheio
Chantilly
Pêssego em calda

Para a cobertura e decoração
Chantilly
Frutas

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda com manteiga, forre o fundo da forma com papel vegetal também untado. Polvilhe com farinha. Peneire a farinha, com o fermento. Reserve. Com a batedeira na velocidade máxima bata as gemas, 50 g de açúcar, a raspa de limão e o leite até obter uma mistura fofa, espessa e volumosa, entre 7 a 10 minutos. Numa taça à parte, bata as claras em castelo. Quando estas começarem a espessar junte aos poucos o restante açúcar e continue a bater até ficarem firmes. Junte metade das claras à mistura das gemas e envolva suavemente, sem bater, até ficar homogéneo. Depois junte as restantes claras e envolva novamente. Aos poucos junte a mistura de farinha e continue a envolver suavemente, até obter uma mistura homogénea. Transfira a massa para a forma previamente preparada, com a ajuda de uma espátula espalhe a massa. Leve ao forno até estar cozido (cerca de 15 minutos). Retire do forno e deixe arrefecer.

Prepare o chantilly. 

Corte o bolo ao meio e coloque uma parte no prato de servir. Regue com um bocadinho da calda de pêssego e recheie com o chantilly, espalhe por cima o pêssego cortado em pedaços e coloque por cima a outra metade do bolo que regou também com a calda. Barre o bolo a toda a volta com o restante chantilly e decore a gosto. Sirva fresco!





Bom Apetite!



Marta

3 comentários:

  1. Um bolo lindo e delicioso!
    Parabéns Marta :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou lindíssimo! Gosto imenso deste tipo de bolos. beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Amiga, Parabéns, Saúde, Fé e muitas Felicidades !!!!
    E também muitos bolos maravilhosos como este.
    Beijos e tenha uma linda e abençoada semana.
    Ângela

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...