Omelete de Cogumelos & Companhia


Este foi um dos meus primeiros pequenos-almoços maravilha… A variação ao pão torrado com manteiga e à caneca de chá! A substituição do pão foi-se fazendo gradualmente, não foi de um dia para o outro… Eu era muito apegada ao pão!!!
 
Ingredientes:
1 ovo
Cogumelos
Sal
Curgete
Couve roxa
Tomate
Sementes de sésamo
Nozes
Azeite
Vinagre

Preparação:
Numa frigideira antiaderente, coloque um fio de azeite e pincele toda a superfície. Assim que estiver quente adicione os cogumelos laminados, deixando saltear. Acrescente depois o ovo batido com uma pitada de sal. Deixe cozinhar de ambos os lados e enrole. Rale a curgete com um ralador grosso, adicione a couve roxa cortada em juliana e o tomate cortado às rodelas. Tempere com sal, azeite e vinagre; salpique com as sementes e nozes picadas grosseiramente. Sirva com a omelete de cogumelos.

Foto tirada com o telemóvel.

Bom Apetite!



Marta

4 comentários:

  1. Gostei da omelete de cogumelos :) Uma refeição leve, fresca e saudável.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que deve ser uma delicia!!! Já guardei a receita!
    Beijinhos.
    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que para mim ia mais como almoço, esta uma maravilha.
    Boa semana Marta

    ResponderEliminar
  4. Mais uma omelete que gosto imenso. Gosto imenso das tuas omeletes. Acho que já te tinha dito isto. beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...