Arroz Gratinado com Atum e Cogumelos



Queria uma refeição para 8 pessoas que fosse rápida, que pudesse fazer com antecedência e ter a cozinha arrumada na hora de servir a refeição. Esta foi a primeira sugestão que me ocorreu e foi a que eu escolhi, porque algumas das pessoas ainda não tinham experimentado esta pequena maravilha…
Resumindo… tabuleiros prontos a ir ao forno… cozinha arrumada… Na hora de servir a refeição, enquanto as pessoas se serviam das entradas… comiam a sopa, os tabuleiros estavam no forno… Bom! Muito bom…

Ingredientes:
arroz carolino
atum
cogumelos
cebola
raminho de salsa
molho béchamel
queijo ralado
azeite
margarina
sal
sementes de sésamo

Preparação:
Coza o arroz em água a ferver, temperada com sal. Depois de cozido, escorra e coloque um pouco de margarina. Reserve. Escorra o atum. Numa frigideira coloque um fio de azeite e junte a cebola picada para alourar. De seguida, junte os cogumelos e deixe saltear. Numa taça junte o atum com o refogado de cogumelos, a salsa picada e molho béchamel, envolva tudo muito bem. Unte um tabuleiro de pirex com um bocadinho de margarina e coloque no fundo metade do arroz. Espalhe por cima o preparado de atum e cubra com o restante arroz. Coloque por cima molho béchamel e polvilhe com queijo ralado a gosto. Salpique com as sementes de sésamo e leve ao forno até gratinar. Sirva quente.

Bom Apetite!



Marta

3 comentários:

  1. Que óptima sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Faço de vez em quando e todos gostamos :)
    Bom aspeto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu quase sempre opto por pratos assim, quando somos muitos. Ou então churrasco. Tem um óptimo aspecto. beijinhos e um óptimo fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...