Pão de Alho e Coentros com Mozzarella


Verdade, ando viciada neste tipo de pão, e mais uma vez com esta quantidade de massa da receita fiz uma pizza e este pãozinho delicioso! Adoro, adoro, adoro… uma verdadeira tentação. Fiz mesmo só um, mas as crianças cá de casa desta vez quiseram provar, de tanto que eu falo neste pãozinho! Só o cheiro é uma delícia!!! Já experimentaram?



Ingredientes: 

400 g Farinha Especial para Pizza Nacional

6 g sal fino

4 g de açúcar

24 ml de azeite

240 ml de água

 

azeite

dentes de alho

coentros picados

queijo mozzarella ralado

 

Preparação:

Junte os ingredientes numa taça e amasse bem. Eu uso a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos ou até duplicar de volume.

Entretanto, esmague os dentes de alho e misture-os com os coentros. Reserve.

Polvilhe uma superfície com farinha e coloque nela uma porção de massa. Espalme bem com os dedos. Pincele a superfície com azeite. Espalhe a mistura de alho e coentros. Salpique a gosto com o queijo mozzarella. Passe o pão para o tabuleiro de forno forrado com uma folha de papel vegetal não aderente.

Aqueça o forno a 230ºC. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza o pão durante cerca de 17-20 minutos, ou até estar douradinho a gosto. Retire do forno, e deixe arrefecer um pouco antes de servir. 



 Bom Apetite!

Marta

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...