Bolo de Iogurte e Laranja Fofinho


E assim de repente, saiu um bolinho! Já que o forno estava ligado para confecionar uma refeição, aproveitei para fazer um bolinho bem simples e fofinho para os lanches da semana. Aproveitando que hoje é feriado e amanhã é o Dia Mundial da Criança, este bolinho poderá ser uma boa opção para fazer com eles em versão bolo ou queques! Espero que se divirtam!



Ingredientes:
5 ovos
3 medidas de açúcar (320 g)
2 iogurtes naturais
1 medida de óleo
4 medidas de farinha com fermento (360 g)
sumo de 1 laranja (80 g)
raspa de 1 laranja
confetis coloridos

( 1 medida = 1 copo de iogurte )

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar e a raspa de laranja durante 5 minutos. Adicione os iogurtes e o óleo. Mexa muito bem. Junte o sumo de laranja e envolva a farinha. Por fim, bata as claras em castelo e envolva na massa. Leve ao forno a 180º C, numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha, durante aproximadamente 45 minutos ou até estar cozido. Faça o teste do palito. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Nota:
Antes de colocar o bolo no forno, lembrei-me de o salpicar com alguns confetis coloridos, que depois tentei envolver na massa com um palito de espetadas. Para uma próxima, envolvo na massa antes de colocar na forma e coloco mais. Vai ficar muito mais giro!




Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Ficou bem fofo e super amarelinho!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...