Dióspiro e Companhia!

Aqui está a minha sugestão para o dia de hoje. Um belo dióspiro biológico lá da minha horta, acompanhado com um bocadinho de noz e muita canela.
 




E eu que até ao ano passado, não gostava nada, nada disto! Mas depois de ter feito algumas pesquisas aqui na net, onde e como utilizar os dióspiros, decidi seguir a sugestão da canela e passei a adorar! Eu sou fã de canela e fica uma combinação perfeita.

 

O bolinho também é uma boa opção e por isso já congelei dióspiro nas quantidades necessárias para poder fazer o bolinho ao longo do ano. Vale a dica?

 

O dióspiro tem poucas calorias (cerca de 80 a cada 100 g), e possui vitaminas A, B1, B2 e E, além de cálcio, ferro e proteínas.



Quem é que gosta desta sugestão?



11 comentários:

  1. Vale a dica pois alem de adorar diospiros em bolo todos comem, já ando a contar os dias para provar um este ano!!! bjks

    ResponderEliminar
  2. eu adoro esse fruto todos anos como mas este ano ainda nao comi mas a tua seguestao é super ja esta notada bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Já comi este ano..ao natural! Adoro :)
    beijinhos
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Marta eu adoro dióspiros e assim como está deve ser uma delicia...um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta, eu também não sou muito apreciadora dessa fruta, mas há 2 anos fiz uma bolo com a polpa que ficou magnifico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Célia!

      Sim o bolo de dióspiro é realmente maravilhoso! Já fiz este ano para levar para a vindima e quando as pessoas souberam qual era o ingrediente principal, ficaram agradavelmente surpreendidas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ola, Marta. Eu não sou grande fã de diospiros, mas quando os meus amadurecerem vou experimentar com canela. Quem sabe... Bom fim semana. Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ui eu gosto da sugestão, muito mesmo! Adoro dióspiros e estou muito admirada de ainda não me ter chegado nenhum carregamento cá a casa (é o costume... :P). Mas desconfio que deve de estar para breve...eh eh eh. Gostei da tua sugestão, com certeza que irei experimentar!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  8. hummm que delícia.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga, estou encantada c/ as fotos, ficaram maravilhosas.

    Parabéns...

    Passei p/ deixar beijinhos e desejar um final de semana abençoado.

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha... eu gosto bastante :P

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...