Panquecas de Quark com Maçã Cozida e Canela


Agora só me pedem panquecas! Lá em casa virou moda. Não sei se esta moda veio para ficar ou se é passageira. Em tempos eram os crepes… Depois passaram para as waffles… Agora são as panquecas! Temos gulosos… Estas mesmo simples, comem-se maravilhosamente bem, mesmo sem nada… Mas os piquenos adoram com canela, chocolate ou ambos. Ao mais pequeno, quando só lhe ponho canela fica a olhar para mim e diz: Colati!!!



Ingredientes:
125 g de queijo Quark
1 ovo
7 c. (de sopa) de farinha bem cheias
3 c. (de sopa) de açúcar
125 ml de leite
1 c. (de chá) de fermento em pó
1 c. (de sopa) de óleo vegetal

Preparação:
Coloque todos os ingredientes num copo alto, tipo jarro, e misture bem com uma vara de arames até obter um preparado homogéneo e sem grumos. Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com um pouco de óleo. Deixe cair massa até obter o tamanho de panqueca desejado. Quando deixar de formar bolinhas à superfície, está pronta a virar, usando uma espátula de silicone. Deixe dourar do outro lado. Retire para o prato de servir e repita a operação até terminar a massa. Sirva a gosto.

Nota:
- Eu costumo fazer 3 panquecas de cada vez na frigideira e vou sempre passando um papel embebido num pouco de óleo antes de colocar uma nova quantidade de massa.

- Enquanto as panquecas se faziam, coloquei maçã cortada aos cubinhos a cozer com um bocadinho de água e um pau de canela. Depois foi só fazer a montagem das panquecas, colocar por cima os cubinhos de maçã ainda mornos e polvilhar com canela... Muito bom... Os piquenos também quiseram provar a minha pirâmide. 


Bom Apetite!


Marta


2 comentários:

  1. Que panquecas lindas! fiquei com vontade de provar!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    (ps: hoje tem receita em video no meu blog! passa por lá e diz o que achas!)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ontem fiz com farinha de aveia.
    Esse tem aquele aspecto de quero mais, eram um bom lanche.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...