Panquecas de Quark


Aqui está o meu pequeno-almoço de um destes dias… Alguém lá em casa andava-me a chatear que queria panquecas para o pequeno-almoço e para levar para o lanche da escola… Tanto me chateou, que num final de dia, lá fui eu preparar as ditas… sim, porque no próprio dia, torna-se um bocadinho mais difícil e como já vimos que são igualmente boas… Vamos lá então!

Bem, se há panquecas para o pequeno-almoço, toca a variar um bocadinho do pão torrado com manteiga e uma caneca de chá… Lá fiz o meu montinho de panquecas… 5 pareceram-me bem, porque são pequenas… Iogurte natural por cima… Uma pitada de canela e nozes picadas… Muito bom! Há e logo depois a dita caneca de chá. E assim se começou um dia, sem necessidade de lanche até à hora de almoço…

Mas querem saber a melhor?!? Então não é que a piquena embirrou que não queria comer as panquecas ao pequeno-almoço? Só a mim… Queria levá-las sim, para os lanches da manhã e da tarde! E assim foi… Lá foram as panquecas para a escola.


Crianças!!!



Ingredientes:
120 g de queijo Quark
1 ovo
7 c. (de sopa) de farinha
3 c. (de sopa) de açúcar
70 ml de leite
1 c. (de chá) de fermento em pó
1 c. (de sopa) de óleo vegetal

Preparação:
Coloque todos os ingredientes num copo alto, tipo jarro, e misture bem com uma vara de arames até obter um preparado homogéneo e sem grumos. Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com um pouco de óleo. Deixe cair massa até obter o tamanho de panqueca desejado. Quando deixar de formar bolinhas à superfície, está pronta a virar, usando uma espátula de silicone. Deixe dourar do outro lado. Retire para o prato de servir e repita a operação até terminar a massa. Sirva a gosto.

Nota:
- Eu costumo fazer 3 panquecas de cada vez na frigideira e vou sempre passando um papel embebido num pouco de óleo antes de colocar uma nova quantidade de massa.


Bom Apetite!


Marta

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...