Pizza de Bacon e Cogumelos - Nova Receita de Massa


Há uns tempos vi a partilha de um vídeo de massa para pizza da Teleculinária e como sou curiosa decidi ir espreitar. Confesso que já andava “farta” da receita que fazia e queria uma nova… Ao perceber que esta receita levava menos azeite, pensei… Tenho que experimentar! Lá em casa gostam da pizza bem fininha e estaladiça e não é que desta vez ficou?! Ficou tão boa, mas tão boa, que com a alegria de tal resultado até me esqueci de tirar foto de uma fatia… A verdade é que desta vez passei um rolinho na massa toda e os rebordos assim não cresceram, apenas cresceu onde levou o recheio… Achei curioso!


Ingredientes:
Para a massa
250 g de farinha
2 g de fermento de padeiro em pó
1,75 dl de água morna
10 g de azeite
4 g de sal

Para o recheio:
Molho de tomate
Orégãos
Queijo mozarela ralado
Fatias de bacon
Cogumelos laminados
Azeitonas
Azeite

Preparação:
Coloque a farinha numa tigela e deite por cima a água morna, envolvendo com um garfo. Junte depois o fermento em pó e amasse. Quando já tiver uma bola, adicione o azeite e o sal, voltando a amassar. Polvilhe uma superfície de trabalho com farinha e coloque lá a massa, amassando até ficar com uma bola solta e elástica. Unte uma tigela com um pouco de azeite e coloque lá a bola de massa. Polvilhe com farinha e tape com um pano, deixando levedar.


Quando a massa já tiver dobrado de volume, coloque uma folha de papel vegetal não aderente num tabuleiro do forno e salpique com farinha. Coloque lá a massa e espalme com as mãos, até obter o formato de pizza desejado. Se gostar da massa bem fininha e estaladiça, passe com um rolo por cima da massa para espalmar bem. Pique a massa com um garfo e espalhe molho de tomate a gosto. Polvilhe com orégãos e espalhe o queijo. Por cima coloque o bacon cortado em pedaços, os cogumelos e as azeitonas. Regue com um fio de azeite e leve ao forno a 200º C cerca de 20 minutos ou até ficar douradinha.


Bom Apetite!


Marta

3 comentários:

  1. Que pizza fantástica,....ainda sobrou alguma fatia?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adoro pizza , na base uso sempre a mesma receita.
    Essa ficou uma maravilha, já se comia
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...