Medalhões de Peru com Cornucópias de Bacon


Porque lá em casa temos estrelinhas que brilham todos os dias, mesmo quando fazem birras, de vez em quando merecem uns miminhos e para um jantar de domingo decidi usar as formas que tenho lá por casa e dar forma às batatas, aos simples bifes de perú, ao bacon… Foi uma animação! O pequeno T adora salpicar tudo com coentros… Temos artistas.


Ingredientes:
medalhões de peru
batatas
fatias de bacon
puré de maçã
nozes
manteiga
coentros
sal
pimenta

Preparação:
Tempere os medalhões de peru a gosto com sal e pimenta. Reserve. Descasque as batatas e com uma mandolina corte as batatas em fatias. Depois use um cortador em forma de estrela, para dar forma às batatas. Aqueça azeite e frite nele as batatas em forma de estrela. Entretanto ligue o grelhador. Forre formas de cornucópias com papel vegetal não aderente e enrole tiras de bacon à sua volta, prendendo com palitos se necessário. Corte também estrelas de bacon. Assim que o grelhador estiver quente, grelhe os medalhões de peru, as cornucópias e as estrelas de bacon. Vire tudo para grelhar de ambos os lados. Pincele depois com manteiga e coentros picados. Quando as cornucópias estiverem grelhadas, retire as formas e preencha-as com puré de maçã, juntando uns pedacinhos de noz. Sirva os medalhões de peru grelhados com as cornucópias de bacon recheadas com o puré de maçã, as batatas fritas e uma salada a gosto. 


Para o puré de maçã:
Coloque um bocadinho de água dentro de um tacho. Descasque maçãs e corte-as em pedacinhos. Coloque-as no tacho juntamente com um pau de canela. Deixe cozer. Retire o pau de canela e triture. Sirva.


Bom Apetite!



Marta

4 comentários:

  1. e que giros que ficaram esses pratos adorei parabéns a esses artistas ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Além de saboroso ficou um prato bem amoroso! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Apetitoso! Linda apresentação ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  4. Que giro prato.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...