Solha Frita com Batatas e Grelos Cozidos


Veio-me parar às mãos um saquinho com grelos já escolhidos, prontos a confecionar. Eu, para que não se estragassem, decidi fazê-los logo no dia seguinte para o almoço, acompanhando assim um peixinho frito que eu gosto muito. Foi um acompanhamento fantástico, para uma refeição muito saborosa e rápida de confecionar. O mais piqueno que ao princípio não queria almoçar (birra do sono… ou outra qualquer) lá decidiu vir depois petiscar para o meu colo… Peixe, batatas,… Os verdes é que não são muito a cara dele… Tem dias!



Ingredientes:
Solha
Sal
Limão
Farinha
Azeite
Batatas
Grelos

Preparação:
Escame o peixe se necessário. Corte-o em tiras a gosto. Regue com sumo de limão e tempere a gosto com sal. Reserve durante pelo menos 30 minutos. Depois passe as postas de solha por farinha e frite em azeite quente. Depois de fritas, retire para um prato com papel absorvente. Acompanhe com as batatas cozidas com os grelos. Regue tudo com um fio de azeite.

Fotos tiradas com o telemóvel.

Bom Apetite!


Marta



2 comentários:

  1. ficou uma refeição mesmo ao meu gosto pena cá em casa ninguém gostar de grelos só eu.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Marta, bt!
    Teu prato ficou tão apetitoso, hummm!
    Eu já almocei, mas devoraria esse prato agora mesmo kkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...