Dourada Assada com Batatas com Sementes de Sésamo e Alecrim



Peixe com batatinhas… e que boas que elas estavam… Oh Mãe tira a pele! Oh Filho isso come-se tudo… Olha aqui! O piqueno não estava nada convencido e lá lhe tentei mostrar que eram boas assim. Ele até nem era esquisito… Mas agora é por demais… Acho que aprendeu com a irmã… Não gosto disto, não gosto daquilo. Ainda no verão passado ele comia frango assado que era uma maravilha… Ia tudo… Agora? É porque tem pele, é porque assim… OMG! Tem paciência Marta!



Ingredientes:
douradas
sal
pimenta
azeite
cebola
dentes de alho
folha de louro
tiras de pimento vermelho
salsa
tomates cereja
batatas
alecrim
sementes de sésamo
grelos

Preparação:
Coloque num tabuleiro um bocadinho de azeite. Junte os alhos laminados, a folha de louro partida em pedaços, a cebola laminada, as tiras de pimento e os tomates cereja. Dê uns golpes nas douradas, de ambos os lados. Tempere a gosto, com sal e pimenta. Disponha o peixe no tabuleiro e no seu interior coloque um raminho de salsa. Entretanto, lave bem as batatas e corte-as às rodelas. Ferva-as cerca de 5 minutos em água temperada de sal. Depois escorra-as bem e disponha as batatas num tabuleiro forrado com papel vegetal não aderente. Polvilhe ligeiramente com sal fino e regue com azeite. Salpique metade com sementes de sésamo e a outra metade com alecrim e alho esmagado. Leve tudo ao forno a 200º C até o peixe estar assado. Acompanhe com grelos cozidos.


Bom Apetite!



Marta

4 comentários:

  1. Olá Martinha tudo bem contigo?
    O teu peixe ficou mesmo lindo e certamente maravilhoso...um beijinho e um bom 2018.
    Olha aqui os meus rapazes são 3 e já todos homens 2 já com filhos e eu te conto fazem tal qual o teu que é pequeno por isso é mesmo normal.

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto, os meus homens adoram dourada, eu não compro muito ultimamente porque a maioria é de aquacultura, a de mar é carissima, mas de vez em quando...
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Imagina eu com 3! É difícil agradar a 3 personalidades tão vincadas e diferentes! Mas hoje também foi peixe com batata com casca para o jantar! Felizmente eles da batata não reclamam (a primeira vez que fiz reclamaram) pois já estão habituados e agora adoram! Reclamaram foi do peixe por causa das espinhas! Lá tive de o escolher! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. cá em casa é igual o meu filho parece que quanto mais velho mais esquisito fica na comida enfim...
    mas essa dourada esta com um aspecto delicioso.
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...