Creme de Legumes - Companion - Borner


Com este tempo as sopinhas são uma excelente sugestão para o jantar, para além de nos reconfortarem, poupam-nos algum trabalho. Os cremes são a preferência da filhota que não gosta da sopa com “entulho”… Mas há dias em que calha… Temos pena! Ela diz que prefere as sopas da mãe em vez das da avó! Ah! Ah! Ah! Do mal o menos, mas se a avó sabe!

Ingredientes:
300 g de batata
1 tomate
100 g de cebola
2 dentes de alho
400 g de legumes (cenoura, alho francês, curgete)
2 pés de salsa
Sal
Água
Azeite
Sementes de girassol

Preparação:
Descasque e lave os legumes. Coloque todos os legumes cortados em pequenos pedaços, exceto uma cenoura; cubra com água. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer tudo durante 30 minutos. Num tachinho à parte coza a cenoura cortada a gosto. Triture os legumes com a varinha mágica. Junte depois a cenoura cozida. Se necessário, junte mais água a ferver, retifique o tempero e deixe ferver novamente durante uns 5 minutos. Desligue e coloque um fio de azeite. Sirva quente com sementes de girassol.


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços, exceto uma cenoura. Cubra os legumes com água e tempere a gosto com sal. Coloque o cesto de cozedura a vapor com a cenoura cortada a gosto.
Sopa P2/45 min (Usei alguns legumes congelados)

A 5 minutos do fim do programa, retire o cesto de cozedura a vapor e reserve.

No fim do programa, adicione o conteúdo do cesto de cozedura a vapor. Envolva e se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero e deite um fio de azeite.
Vel 3/100º C/3 min

Sirva de imediato.



Com o cortador ondulado da Borner, consegui conquistar quase todo o pessoal lá de casa para um simples creme de legumes com esta cenoura tão catita. O Tomás ainda não se rendeu às minhas sopas! Prefere não comer nada! Mãe sofre!


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...