Bacalhau com Grão e Ovo


Uma mistura de bacalhau com grão que é quase do agrado de todos lá em casa… Os pimentos ainda não são os melhores amigos dos pequenos lá de casa… Eu confesso que muito recentemente não me importo de os comer, mas anteriormente também passavam para a bordinha do prato…


Ingredientes:
Bacalhau
Grão
Pimento verde
Pimento vermelho
Cebola
Alho
Ovos
Salsa
Azeite
Pimenta
Sal

Preparação:
Coza o bacalhau, depois desfaça-o em lascas e reserve. Coza o ovo com uma pitada de sal. Quase no final da cozedura, junte o grão. Retifique o tempero. Numa frigideira com um fio de azeite, refogue o alho e a cebola, ambos picados. Junte depois o bacalhau lascado. Tempere a gosto com pimenta. Junte os pimentos cortados em cubos e deixe saltear. Acrescente depois o grão e envolva bem. Descasque os ovos; corte um em gomos e o outro aos cubinhos. Envolva o ovo picado à mistura de bacalhau, regue com azeite e sirva de imediato, polvilhando com salsa picada e os gomos do ovo.



Bom Apetite!
Marta

4 comentários:

  1. Que bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto mas com o frio nao me puxa a comer grao de bico assim.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/11/empadao-especial.html

    ResponderEliminar
  3. Tasty recipe ... it must be really delicious!
    Do you want to follow each other on GFC and G +? Let me know on my blog :)

    My Tester Food

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto incrível!!! Tenho de experimentar sem dúvida com os pimentos, eu adoro !

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...