Bolo de Iogurte e Coco - Olla GM


Chegou o dia de experimentar fazer um bolinho na panela falante como lhe chama o pequeno T, mas para a primeira experiência decidi usar uma forma com buraco no seu interior. Foi a primeira experiência e agradou-me imenso. Simples e rápido! Uma fatia deste bolo e um chá foi mesmo a combinação perfeita para um final de dia!    


Para quem quiser conhecer ou saber mais informações sobre esta panela, basta clicar AQUI.


Ingredientes:
4 ovos
1 iogurte natural
100 g de coco ralado
200 g de açúcar
200 g de farinha
150 g de margarina amolecida
1 c. ( de chá) de fermento

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar, junte a margarina e continue a bater. Adicione depois o iogurte, o coco ralado e a farinha peneirada com o fermento. Envolva delicadamente as claras batidas em castelo firme. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Coloque o preparado na forma e alise. Coloque a grade no interior da cuba e depois a forma. Feche a tampa e deixe a válvula aberta. Selecione o menu Sobremesa/180º C/ 35 minutos. Quando o tempo terminar, abra a tampa, selecione novamente o menu Sobremesa/180º C/ 15 minutos e coloque o Aro e o Cabeçal de forno. Selecione 180º C/ 15 minutos. Terminado o tempo, faça o teste do palito. Retire a forma para cima de uma rede e deixe arrefecer durante alguns minutos. Passe depois uma faca a toda a volta da forma e desenforme.

Nota:
Ter-me-ia facilitado a vida na hora de desenformar se tivesse colocado um bocado de papel vegetal não aderente no fundo da forma, mas ainda assim, não posso dizer muito mal da primeira experiência, tendo em conta que era um bolo de coco e a forma já é velhota. É só uma ideia a ter em conta nas próximas experiências.   



Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Que rico bolo e bem fofo que ficou!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...