Perna de Peru Assada com Batatinhas e Esparregado de Espinafres


Comidinha de forno é boa em qualquer altura do ano, pelo menos para mim, ao fim-de-semana enquanto se faz uma coisa e outra, o almoço estar a ser preparado no forno é muito bom… Os espinafres já estavam previamente cozidos, o que facilitou e muito a confeção desta saborosa refeição.


Ingredientes:
Perna de peru
Cebola
Dentes de alho
Folhas de louro
Azeite
Sal
Pimenta
Cerveja
Batatinhas
Espinafres
Farinha
Leite
Margarina
Vinagre

Preparação:
Tempere a perna de peru com sal e pimenta a gosto. Reserve. Num tabuleiro coloque a cebola cortada em meias luas, o alho laminado e as folhas de louro partidas em pedaços. Coloque a perna de peru ao meio do tabuleiro. Distribua as batatinhas; previamente lavadas, picadas com uma faca e temperadas com sal, a toda a volta da perna de peru. Regue tudo com um fio de azeite e leve ao forno a 200º C até tudo estar assado. Quase no final vire a perna de peru de modo a ficar com a maior parte de pele virada para cima para tostar.

Numa panela com água a ferver e temperada de sal, coloque os espinafres. Deixe cozer. Depois escorra bem a água. Numa frigideira coloque um pouco de azeite e um pouco de margarina. Deixe derreter e junte o alho bem picadinho. Junte depois os espinafres já escorridos e deixe saltear. Tempere com pimenta e mexa bem. Junte 1 c. (de sopa) de farinha e envolva bem. Acrescente leite até obter a consistência desejada. Salpique com umas gotas de vinagre e envolva. Reserve.


Acompanhe a perna de perú assada com as batatinhas e o esparregado de espinafres.




Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...