Bolo Charlotte de Limão com Rolinhos de Chocolate


Convívio partilhado para além de um pãozinho recheado, mereceu um bolinho na minha forminha nova. Já é o segundo bolinho que faço nela e estou a adorar. Uma vez que ainda não partilhei aqui o primeiro bolinho que fiz nela, vou aproveitar já para contar a sua história… Andava há muito tempo a namorar esta forma… Tenho visitado vários sites em busca do melhor preço/condições, porque elas são boas, mas um bocado carotas… Então eis que encontrei uma promoção boa, com excelentes condições… Ou seja, encomendei o produto com desconto e só paguei no ato da receção sem pagar mais pelo envio à cobrança… Achei todo o serviço fantástico… A desculpa foi que tinha feito anos em Julho e ainda não me tinha oferecido uma prenda de anos… Prenda essa que aproveitei para estrear no aniversário da minha cara metade! Teve a sua graça…




Ingredientes:
1 ovo
50 g de manteiga
175 g de açúcar
250 ml de leite
200 g de farinha
raspa de 1 limão
2 c. (de sopa) de rolinhos de chocolate
1 c. (de chá) de fermento

Preparação:
Numa taça coloque a manteiga amolecida, o ovo e a raspa de limão. Bata com a batedeira até obter um creme esbranquiçado. Junte depois o açúcar e o leite e continue a bater até o açúcar estar dissolvido. Acrescente depois a farinha peneirada com o fermento e envolva até tudo estar incorporado. Junte os rolinhos de chocolate e envolva delicadamente. Coloque a mistura numa forma com cerca de 22 cm de diâmetro sem buraco, previamente untada e polvilhada com farinha. Leve ao forno previamente aquecido a 180º C durante cerca de 30 minutos. Retire e deixe arrefecer 10 minutos sobre uma grelha. Desenforme depois e deixe arrefecer.



Fonte: As Minhas Receitas




Bom Apetite!
Marta


5 comentários:

  1. Olá Marta! O bolo ficou lindo!! Não conhecia essa forma e estou completamente apaixonada por ela! Vou ter de a comprar! Será que me pode dizer onde a comprou?
    Beijinho, boa semana e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Iza!
      Obrigada pelo comentário. Também me perdi de amores por esta forma.
      Enviei informações por email.
      Beijinho e boa semana também.

      Eliminar
  2. Adorei a forma,...e fiquei bem curiosa! Pois o bolo fica mesmo lindo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Adoro o aspeto com que fica o bolo nessa forma :) pode dizer de onde mandou vir? Também estou sempre de olho nas formas dessa marca, são lindas mas tão caras :(
    A ver se também aproveito uma promoção ;)
    Obrigada, beijinhos.
    http://acucarsal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Bruna!
      Obrigada pelo comentário. O bolo fica mesmo bonito.
      Enviei informações por email. Espero ter ajudado.
      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...