Tarteletes Rápidas de Maçã e Morango


Maçãs e morangos da nossa colheita, vamos lá experimentar a combinação! Somos tão gulosos que as 8 tarteletes desapareceram num abrir e fechar de olhos! E o cheirinho? Tão bom… Aproveitei que tinha ligado o forno para fazer um miminho bem rápido para depois do jantar!

Gostei muito da combinação e as maçãs estão mesmo boas… Nem tudo é mau, já que a colheita das uvas não se avizinha muito favorável… Anos melhores virão! Confesso que não estive com muita paciência a compor as maçãs nas tarteletes, é que fazer várias coisas ao mesmo tempo, com a idade, tudo vai esmorecendo… E como eu sempre costumo dizer o mais importante é mesmo o sabor!



Ingredientes:
1 massa quebrada
Maçãs
Morangos
Açúcar amarelo
Mel

Preparação:
Estenda a massa quebrada. Coloque a forma da tartelete por baixo da massa e calque o rebordo com as mãos de modo a cortar a massa a toda a volta da forma. Pique o fundo com um garfo. Lave os morangos, corte-os às rodelas e distribua-os pelo fundo das formas. Salpique com açúcar amarelo a gosto e cubra com a maçã previamente descascada e laminada ou cortada a gosto. Volte a polvilhar com um pouco de açúcar. Leve ao forno a 200º C cerca de 30 minutos ou até estarem douradinhas. Depois de retirar as tarteletes do forno, pincele-as com um pouco de mel dissolvido num pouco de água. Deixe arrefecer e sirva.

Nota:
Se preferir pode eliminar a parte do açúcar e polvilhar apenas com canela.



Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...