Rissóis de Fiambre e Queijo com Acompanhamento


No passado domingo aproveitei um tempinho livre para fazer uns rissóis, como o tempo não era muito aproveitei para fazer um recheio simples e quase ao gosto de todos… Digo quase, porque depois uma menina me disse que não gostava muito deste tipo de queijo… Mas na altura era o que havia! Para a próxima variamos o tipo de queijo! Desta vez um ajudante apareceu mesmo na hora de panar os rissóis! Estava eu tão sossegadinha!


Ingredientes:
250 ml de água
250 g de farinha sem fermento
30 g de manteiga
5 g de azeite
1 c. (de sobremesa) de sal grosso
1 casca de limão

100 g de fatias de fiambre
100 g de triângulos de queijo
Ovo batido
Pão ralado

Arroz
Ervilhas
Sal

Preparação:
Coloque ao lume um tacho com a água, o sal, a casca de limão, o azeite e a manteiga. Quando ferver retire a casca de limão e retire do lume. Deite de uma só vez, a farinha no tacho e mexa rapidamente com uma colher de pau para a ligar. Coloque o tacho de novo ao lume e mexa a massa mais alguns segundos, até formar uma bola que se descola do fundo do tacho. Retire do lume, coloque a massa sobre uma superfície de trabalho e deixe arrefecer um pouco, para que não se queime.

Entretanto, coloque as fatias de fiambre numa picadora e pique a gosto. Transfira para uma taça e junte os triângulos de queijo cortados em pedaços. Envolva tudo com uma colher até ficar uma mistura ao seu gosto.

Depois com a ajuda das mãos, amasse um pouco a massa para a trabalhar, até que se apresente lisa e elástica. Vá retirando porções de massa que estica com o rolo da massa (não precisa de colocar farinha), coloque uma colher da mistura de fiambre e queijo; dobre a massa por cima. Calque bem com os dedos a toda a volta e corte com um cortador de formato a gosto. Repita a operação até esgotar toda a massa. Passe os rissóis por ovo batido e pão ralado e frite-os em óleo bem quente.

Num tacho, com água a ferver e temperada de sal, junte o arroz e as ervilhas; deixe cozer em lume brando. Retifique o tempero. Quando o arroz estiver cozido, desligue o tacho e com a ajuda da tampa, retire toda a água restante. Coloque um pouco de margarina e aguarde uns minutinhos antes de servir. Sirva com os rissóis acabados de fritar e uma salada a gosto.




Bom Apetite!
Marta

1 comentário:

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...