Pão Enrolado com Fiambre e Queijo


Esta massa é super versátil e com ela desta vez saiu um pão enrolado com fiambre e queijo para um jantar acompanhando com uma bela salada… Estava maravilhoso e ainda sobrou para o pequeno almoço do dia seguinte e estava igualmente bom, se bem que me atrevia a dizer que estava ainda melhor! Todos perguntavam se ainda havia pão recheado… Deve querer dizer alguma coisa, não?


Ingredientes:
Para a massa
300 g farinha T55
15 g de fermento fresco padeiro
180 ml de água morna
10 g de azeite
5 g de sal

Para o recheio
200 g de Fatias de fiambre
200 g de Fatias de queijo
Sementes de sésamo

Preparação:
Dissolva o fermento na água; junte aos restantes ingredientes numa taça e amasse bem. Eu usei a batedeira com as varas de amassar. Trabalhe a massa formando uma bola suave e elástica. Tape a massa e deixe-a levedar num local quente durante cerca de 30 minutos ou até duplicar de volume.

Polvilhe uma superfície com farinha e coloque nela a massa. Volte a polvilhar a massa com farinha e estenda-a com um rolo dando um formato retangular. Disponha depois as fatias de fiambre e por cima as fatias de queijo. Enrole como e fosse uma torta. Passe a torta para o tabuleiro de forno forrado com uma folha de papel vegetal não aderente. Depois com uma faca, faça uns golpes até chegar ao fiambre. Pincele toda a torta com água e polvilhe com as sementes de sésamo. Deixe levedar novamente em local quente cerca de 30 minutos.


Aqueça o forno a 200ºC. Coloque no fundo do forno um recipiente com água quente. Coza o pão durante cerca de 25-30 minutos sem ventilação. Retire do forno, cubra com um pano e abafe com uma mantinha até arrefecer um pouco. Depois corte em fatias e sirva.


Bom Apetite!
Marta

3 comentários:

  1. Há muito que não faço pão, por caso até ia fazer hoje mas a mfp não esta a trabalhar deve ter algum problema.
    E amassar nem pensar tenho tido muitas dores no pulso direito a minha anda brava.
    Esse pão esta mesmo como eu gosto, seria muito bem vindo para o lanche.

    ResponderEliminar
  2. Que bueno¡¡ te quedo estupendo ese pan enrrollado Marta, besos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...