Pudim de Morango Evaporado


O nome que decidi dar a esta receita foi mesmo porque foi um ar que lhe deu… evaporou-se! Estava uma delícia! Foi a primeira vez que usei leite evaporado e fiquei muito agradada com o resultado final. A repetir mais vezes!!!


Ingredientes:
400 g de morangos
4 folhas de gelatina incolor
140 g de açúcar
200 ml de leite evaporado bem gelado (colocar no frigorífico na véspera ou colocar no congelador uns 30 minutos antes de começar a receita)

Preparação:
Lave e arranje os morangos. Leve-os ao lume com o açúcar e deixe cozinhar. Triture a gosto. Deixe ferver até obter um doce tipo compota. Retire do lume, reserve um pouco do doce para a decoração do pudim. Coloque as folhas de gelatina em água fria durante uns minutos. Ao restante doce ainda quente adicione as folhas de gelatina bem espremidas, mexendo sempre até que se dissolvam, deixe arrefecer um pouco. Bata o leite evaporado que deve estar bem gelado, até obter uma espuma bem firme. Envolva delicadamente o doce de morango que tem a gelatina. Coloque numa forma de pudim previamente passada por água fria, leve ao frigorífico até solidificar por completo de preferência de um dia para o outro. Desenforme e serva decorando a gosto com o doce que reservou.



Receita inspirada no blog O Pecado Mora Em Casa



Bom Apetite!
Marta

2 comentários:

  1. Receita simples e aspecto super delicioso, gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspeto! Gostei da receita, um destes dias experimento. Beijinhos Marta 🙂

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...