Panquecas de Aveia com Iogurte Natural


É verdade, lá por casa os piquenos só me pedem panquecas! Eu confesso que também estou fã, tanto é que ultimamente, abandonei (não sei bem por quanto tempo) o meu pão torrado com manteiga… Coisa que me acompanhava desde sempre… Penso eu!

Eu que achava que não conseguia passar sem o meu pãozinho, até está a correr bem…

Resumindo, o que está neste pratinho, foi um dos meus pequenos-almoços, acompanhado de uma chávena de chá de camomila, para ver se me acalmo :D

Panquecas, iogurte natural, fruta, noz e a chávena de chá… Muito bom! Não houve necessidade de lanche intermédio até à hora de almoço…


Ingredientes:
160 g de farinha de aveia
150 g de iogurte natural
150 ml de leite
1 ovo
1 c. (de sopa) de mel
1/2 c. (de chá) de fermento
1/4 c. (de chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
raspa de limão

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num copo alto, tipo jarro, e misture bem com uma vara de arames até obter um preparado homogéneo e sem grumos. Leve uma frigideira antiaderente ao lume e unte-a com um pouco de óleo. Deixe cair massa até obter o tamanho de panqueca desejado. Quando deixar de formar bolinhas à superfície, está pronta a virar, usando uma espátula de silicone. Deixe dourar do outro lado. Retire para o prato de servir e repita a operação até terminar a massa. Sirva a gosto. 


Bom Apetite!

Marta


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...