Rapidinha de Bacalhau - Borner


Receitas rápidas são mesmo ao meu gosto e assim que vi esta sugestão na Teleculinária, não hesitei em ir espreitar a lista de ingredientes e assim que tive oportunidade, lá fui eu para a cozinha por a receita em prática; adequando as quantidades para dois adultos, e mais duas crianças… A mais velha reclamou… Para variar! O mais piqueno diz sempre que não quer comer, mas depois até lhe agradou… Pelos vistos, ao contrário da mãe, não gosta de comida quente!



Ingredientes:
bacalhau
2 cebolas
3 dentes de alho
1 folha de louro
azeite
2 ovos
puré de batata
sal
pimenta
salsa picada

Preparação:
Coza o bacalhau juntamente com os ovos lavados e deixe ferver durante 12 minutos. Coloque os ovos numa tigela com água fria. Deixe amornar o bacalhau e lasque-o rejeitando as espinhas. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e esmague os alhos. Leve o azeite ao lume num tacho, deixe aquecer, junte depois a folha de louro, a cebola e os alhos e deixe refogar até ficar douradinho. Adicione o bacalhau, tempere a gosto e envolva. Num tabuleiro de louça ou pirex, espalhe o puré de batata e junte por cima a mistura do bacalhau. Descasque os ovos cozidos, corte-os em rodelas, disponha-as por cima e leve ao forno pré-aquecido a 200ºc até ficar douradinho. Retire do forno, polvilhe com salsa picada e sirva.

Nota:
Para esta receita usei puré de batata do Lidl, em que só é preciso ferver água com leite, temperar a gosto, mexer e já está… Convenhamos que se é uma rapidinha, temos que simplificar! E este puré até dá para o gasto... É um dos melhorzinhos que tenho comido...



Para executar esta refeição tive a ajuda fantástica do cortador V3 da Borner! Que cortou a cebola em meias luas! Rápido… Rápido!


Bom Apetite!

Marta

3 comentários:

  1. Uma receita de bacalhau bem simples e que deve ser uma delicia.

    ResponderEliminar
  2. A experimentar, parece deliciosa!
    O puré é congelado? Também gosto de receitas rápidas!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cristina,
      Não é puré congelado...Na receita está tudo explicado ;)
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...