Atum à Brás com Ananás


Num daqueles domingos à noite em que a pizza não foi opção por falta de fermento fresco e também por falta de tempo, resolvi testar algo que já tinha visto em tempos aqui pela net e que despertou na altura a minha curiosidade… Todos os ingredientes reunidos e foi num instante em que se preparou uma refeição diferente e saborosa para quem gosta do agridoce… Eu gostei, mas já sabia que alguém ia torcer o nariz… A menina Di, no dia seguinte foi logo fazer queixinhas à avó… E eu lá fui com a minha… Tinha que experimentar alguma vez, para saber se era bom! É claro que se eu tivesse fritado as batatinhas, ficaria ainda melhor, mas o tempo foi mesmo pouco. Fica para uma próxima.


Ingredientes:
1 cebola média
2 dentes de alho
azeite
300 g de atum ao natural
6 rodelas de ananás
300 g de batata frita palha
2 ovos batidos
salsa picada
sal
pimenta
noz moscada

Preparação:
Num tacho com azeite, refogue a cebola picada com os dentes de alho. Acrescente depois o atum lascado e o ananás em pedaços, deixando refogar novamente. Adicione depois as batatas fritas, envolva bem e retire do lume. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Junte os ovos e mexa. Leve novamente ao lume, mexendo uns breves minutos até ter uma consistência a gosto. Sirva de imediato com uma salada e polvilhado com salsa.



Bom Apetite!
Marta


1 comentário:

  1. Que excelente sugestão,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...