Potas à Lagareiro - Companion


Uma refeição deliciosa que se faz num abrir e fechar de olhos, seja na versão tradicional, seja na versão robot. O pior da coisa é que os pequenos não gostam… Mal viram o tabuleiro disseram logo que não queriam… Comeram apenas as batatas… Menos mal… Lá foram à procura de algo que pudessem comer mais ao seu gosto para acompanhar as batatas… O que vale é que costuma haver sempre algo no frigorífico.



Ingredientes:
800 g de tentáculos de pota
6 dentes de alho
4 folhas de louro
Batatas novas para assar
sal
pimenta
coentros picados
azeite

Preparação:
Coza os tentáculos de pota em água a ferver, cerca de 30 minutos, ou até estar macio. Lave bem as batatas e coza-as em água temperada de sal. Depois de cozidas, escorra toda a água e dê um murro a cada uma. Num tabuleiro, que possa ir ao forno, regue bem o fundo com azeite, espalhe as folhas de louro partidas em pedaços e deite as batatas a toda a volta. Coloque por cima os tentáculos e tempere tudo com sal, pimenta. Esmague os alhos e coloque por cima das batatas e das potas. Regue tudo generosamente com azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante 20 minutos. Polvilhe com coentros picados e sirva de imediato.



Preparação na Companion:
Lave bem as batatas. Forre o cesto de cozedura a vapor com uma folha de papel vegetal. Coloque as batatas e tempere com sal grosso.
Coloque os tentáculos de pota na taça e cubra com água a ferver. Coloque o cesto com as batatas e feche.
Cozedura a vapor P1/30 min

Num tabuleiro, que possa ir ao forno, regue bem o fundo com azeite e espalhe as folhas de louro partidas em pedaços.

Retire o cesto com as batatas e dê um murro a cada uma. Coloque-as no tabuleiro a toda a volta. Com a ajuda do cesto, escorra as potas. Coloque-as por cima das batatas e tempere tudo com sal, pimenta. Esmague os alhos e coloque por cima das batatas e das potas. Regue tudo generosamente com azeite. Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante 20 minutos. Polvilhe com coentros picados e sirva de imediato.


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...