Sopa de Feijão Frade e Lombarda - Companion


De uma refeição sobrou uma pequena porção de feijão-frade e eu com ele decidi fazer uma sopinha para o jantar… Com este tempinho húmido sabe mesmo bem.


Ingredientes:
batatas
cebola
curgete
cenoura
feijão frade
folhas couve lombarda
chouriço
sal
água
azeite

Preparação:
Descasque e lave os legumes. Coloque todos os legumes cortados em pequenos pedaços, exceto meia cenoura e a couve lombarda; cubra com água. Tempere com um pouco de sal e deixe cozer tudo durante 30 minutos. Num tachinho à parte coza a cenoura cortada a gosto, juntamente com a couve lombarda cortada em pedaços a gosto. Triture os legumes com a varinha mágica. Junte depois a cenoura, a lombarda e o chouriço cortado às rodelas. Se necessário, junte mais água a ferver, retifique o tempero e deixe ferver novamente durante uns 5 minutos. Desligue e coloque um fio de azeite. Sirva quente.


Preparação na Companion:
Lâmina picadora
Coloque todos os legumes cortados em pedaços, exceto meia cenoura e a couve lombarda. Cubra os legumes com água e tempere a gosto com sal.
Sopa P2/40 min

Quando já estiver a ferver, abra a tampa com cuidado e coloque o cesto de cozedura a vapor com a cenoura cortada a gosto, a couve lombarda cortada em juliana e o chouriço cortado às rodelas.

A 5 minutos do fim do programa, abra a tampa com cuidado e retire o cesto de cozedura a vapor; reserve.

No fim do programa, adicione todo o conteúdo do cesto de cozedura a vapor. Envolva e se necessário junte mais água a ferver. Retifique o tempero e deite um fio de azeite.
Vel 3/100º C/3 min

Sirva de imediato.

Nota:

Para colocar ou retirar o cesto de cozedura a vapor, abra sempre a tampa do robot sem carregar no botão Start/Stop, para que ele execute a função de triturar.


Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...