Torta de Café e Noz


Aqui a vossa amiga é de ondas… é verdade! Agora virei-me novamente para as tortas… É assim… quando a saudade aperta, aperta! E para não perder o pouco jeito, foram dois fds seguidos em busca da torta perfeita… A de morango era divinal, mas esta não fica nada atrás!   





Ingredientes:
175 g de açúcar
85 g de miolo de noz moído
85 g de farinha
6 ovos

Recheio:
60 g de açúcar
20 g de farinha maisena
10 g de manteiga
4 gemas
300 ml de leite
2 c. (de chá) de café em pó

Preparação:
Bata os ovos com o açúcar até triplicarem de volume (cerca de 5 minutos). Envolva delicadamente a farinha, previamente peneirada e a noz. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal (Usei o tabuleiro do forno). Leve ao forno, pré aquecido a 180º C, por cerca de 12 minutos.

Entretanto, prepare o creme: leve ao lume o leite com o café e deixe ferver. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha e as gemas; bata até não ter grumos. Adicione depois o leite fervido, aos poucos, mexendo sempre. Coloque num tacho e leve ao lume a engrossar. Retire do lume, adicione a manteiga e mexa.

Quando retirar a massa do forno, desenforme-a sobre um pano polvilhado com açúcar. Espalhe o creme sobre a massa e enrole com a ajuda do pano. Deixe arrefecer completamente e sirva.   


Receita adaptada: Teleculinária Doces Caseiros N.º 51




Bom Apetite!
Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...