Feijoada de Caracóis

Isto é mesmo para rir, mas é verdade, esta é a primeira feijoada que eu preparei em toda a minha vida e tinha logo que ser de caracóis ou caracoletas, como lhe queiram chamar!!! Parece mentira, mas não... Como tinha dito, aqui nesta mensagem, os caracóis maiores ou caracoletas iam ficar para outro petisco, mas em vez de um petisco, fizemos mesmo um almoço... É que já andávamos a alimentar os bichinhos há algum tempo, e isto de ser helicicultor dentro de um balde de 20 litros, tem muito que se lhe diga! Difícil... Mas sendo a minha primeira feijoada, até foi muito fácil, quem teve o maior trabalho, adivinhem quem foi? Sim, sim, foi mesmo o meu marido, foi ele que os apanhou ( a minha mãe também foi dando uma ajuda ), que cuidou deles durante este tempo todo,... que lavou, lavou, lavou e que os retirou das cascas depois de cozidos. Resumindo eu só tive o trabalho de os cozinhar. Assim até vale a pena!!! Vejam o resultado...






O que vos parece?



Aqui, quase todos os ingredientes a refogar.



O feijão já cozido.



Os caracóis (ou caracoletas) cozidos e limpinhos.



Que tal me saí? Ficaram agradados com o resultado final? Deixem a vossa opinião, que amanhã deixo-vos a minha receita, que está em fase de compilação.

8 comentários:

  1. Eu se tivesse este prato a frente comia esta feijoada de "berbigão".. que é parecido.. agora sabendo o que é.. :x... metem-me tanta impressao.. ai os olhinhos.. tenho k os vendar :D
    beijocas (*-*)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro uma boa feijoada de caracoletas! A minha mãe também costumava fazer muito, é uma perdição!!! Já não como à bastante tempo! Ficou com muito bom aspecto a tua!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  3. O meu Pai gosta imenso deste género de refeição, e costuma fazer para petiscos com os amigos.
    Eu sinceramente não consigo comer, os caracóis não são, de todo, algo do meu agrado.

    Mas ficou com bom aspecto!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. oláaa Marta!
    Pois... recentemente comemos caracóis como petisco preparados por uns amigos... no fim ficamos com um sabor esquisito na boca... :S até enjoava! Mas na feijoada se calhar é diferente pelo menos a tua está com óptimo aspecto :D
    Beijocas e bom fim de semana *.*

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro petiscadas de caracois. mas so dos pequenos, as caracoletas nao gosto nadinha. Ficou diferente esse prato :) original...nao se estraga nada! beijos

    ResponderEliminar
  6. Caracóis não, mas feijoada sim...hehe.
    bjsss

    ResponderEliminar
  7. Olá marta. Obrigado pela tua visita, foste a minha 100º seguidora!!

    Tb te vou acompanhar nestas lides da cozinha.

    E parabéns para a tua filhota pelos 18 meses. Deve andar com a energia toda!!

    Um beijinho

    PS: eu não gosto de caracois nunca me atrevi a prova-los... Mas adoro uma boa feijoada à transmontana

    ResponderEliminar
  8. deve ser muito bom. pro ano a ver se experimento.
    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...