Tarte de Amêndoa com Fruta Cristalizada



Ingredientes:
Massa
- 100 g de açúcar
- 200 g de farinha
- 100 g de margarina
- 80 g de miolo de amêndoa moída
- 2 ovos
- 4 c. (de sopa) de leite






Recheio
- 200 g de amêndoa laminada
- 100 g de margarina
- 100 g de açúcar
- 0,5 dl de leite
- 100 g de fruta cristalizada





Preparação:
Junte a manteiga com o açúcar e bata muito bem. Adicione os ovos, o leite e bata novamente. Envolva a farinha e por último o miolo de amêndoa moída. Misture bem. Leve ao forno a cozer numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Entretanto, prepare o recheio. Junte todos os ingredientes (excepto a fruta cristalizada) e leve ao lume até caramelizar. Perto do fim da cozedura da tarte, retire do forno, cubra com as frutas cristalizadas previamente demolhadas em água fria e cortadas aos pedacinhos e depois cubra com o preparado de amêndoa. Leve novamente ao forno e deixe tostar um pouco. Retire e desenforme depois de fria.






Espero que apreciem esta minha doce sugestão!

10 comentários:

  1. Muito bonita!
    Adoro amendoas, já não posso dizer o mesmo das frutas cristalizadas!

    Mas é uma excelente ideia (e diferente) para quando precisar de levar um doce para algum lado

    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Só tirava a fruta se fosse para mim porque de resto comia tudo!!! Adoro essas tartes !!!! A tua ficou mesmo com uma côr linda!!! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Mas que gulosa!!!!
    Tem o que eu gosto, fruta cristalizada e amêndoa, por isso apreciava mesmo uma fatia dessa tarte!

    ResponderEliminar
  4. Mas que gulosa!!!!
    Tem o que eu gosto, fruta cristalizada e amêndoa, por isso apreciava mesmo uma fatia dessa tarte!

    ResponderEliminar
  5. Mas que gulosa!!!!
    Tem o que eu gosto, fruta cristalizada e amêndoa, por isso apreciava mesmo uma fatia dessa tarte!

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta!!menina assim vc me mata do coração kkkk!!que tarte mais linda... e deve estar muito saborosaa!!Está com uma cara maravilhosaaa!!Apreciei sim e como apreciei!!
    um beijão lindonaaa!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Martinha, muito obrigada pelas palavrinhas, e os parabéns querida, tartes adoro e a tua tem um aspecto guloso k eu bem provava,tem tudinho do k gosto e é fácil de fazer k é o k interessa. Beijinhos e muito obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Meu deus essa torta de ser daquelas que comemos de joelhos...!!!
    Aí, aí e depois fica morrendo de remorso, né???
    Além de bonita os ingredientes são todos que mais gosto.
    Parabéns pelo site, lindo e bem atraente.
    Obrigada pela visita e pelas palavras de carinho, volte sempre.
    Também tenho um outro blog venha tomar um cafezinho comigo. Casa de vó tá sempre com as portas abertas é só entrar.
    Beijos e beijos!


    http://bloggdaro.blogspot.com

    Estou tomando a liberdade de seguí-la.

    Vovó Rô!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...